Afogados: Policiais da Delegacia da Mulher prendem homem por descumprimento a medida protetiva

Imagem ilustrativa

Na tarde de 23/03/2021, Policiais Civis integrantes da 13ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – Afogados da Ingazeira, sob o comando da Delegada Titular Andreza Gregório Lima, realizaram a prisão em flagrante de um homem logo após a pratica de crime de descumprimento a medida protetiva de urgência contra a ex-companheira.

Dias antes, a vítima procurou esta delegacia logo após ter sofrido crime de cárcere privado, lesão corporal e ameaça. Na ocasião, o autor a trancou em casa com finalidade de questioná-la sobre outros relacionamento amorosos mantidos no intervalo de separação, sendo agredida fisicamente e ameaçada de morte, dizendo ele “isso não vai ficar assim, eu vou lhe matar!”.

Um dia após a notificação da medida protetiva determinando o afastamento em relação a vítima, o autor foi a procura dela com flores, fazendo declarações de amor, foi quando solicitou ajuda a esta Delegacia Especializada e os seus agentes encontraram o autor em situação de flagrante a descumprimento a ordem judicial e ordenaram a prisão.

Importante ressaltar que o ciclo de violência contra a mulher envolve as fases de tensão, do incidente de agressão e depois a “lua de mel”. Nesta última fase, a vítima sente-se pressionada e confusa quanto às promessas de mudança do agressor, as quais muitas vezes não se cumprem e as agressões retomam com mais violência. A repetição do ciclo gera muitas incompreensões a vítima e a uma sensação de desamparo, como se não houvesse saída.

A medida protetiva é importante instrumento para preservação da integridade física e psicológica da vítima, possibilitando sua autodeterminação.

Ajude a interromper o ciclo de violência. Denuncie! Descumprimento a medida protetiva é CRIME e não cabe fiança na esfera policial.

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários