Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (26/03/2021)

Derrubou tudo –
Foram 19 pedidos de liminar para acabar com o lockdown em Pernambuco, o Tribunal de Justiça (TJPE) negou todos. O desembargador Francisco Tenorio disse que “a vida está acima da Constituição”.

Pernambuco registra aumento no número de pessoas jovens em UTI - Pernambuco registrou mudanças no perfil de internações em leitos de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de internação em UTI da população com idade entre 20 e 69 anos se mantém crescente há cinco semanas. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o dado é preocupante nos casos da Covid-19. "Como não temos nenhum medicamento que trate a Covid-19, a mortalidade dos pacientes internados com suporte intensivo é muito elevada", afirmou. Os dados foram ampliados em uma coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (25) pelo Governo de Pernambuco. Os maiores aumentos no número de internações foram nos grupos entre 20 e 39; 40 a 59 e 60 a 69 anos – que apresentaram percentuais de aumento de 145%, 195% e 120%, respectivamente. O percentual faz referência geral entre a primeira semana de 2020 e a última semana epidemiológica analisada. Nos grupos etários de 20 a 59 anos, o número de internamentos praticamente dobrou apenas nas últimas três semanas. Entre os adultos jovens (20 a 39 anos), foram registrados 50 casos na semana de 28/2 a 6/3 e 93 na semana passada – aumento de 86%. Já entre os adultos com idades entre 40 e 59 anos, o aumento no período foi de 80%, com 169 registros na semana de 28/2 a 6/3 e 304 na semana passada.

Prefeitura de Ouro Velho anuncia 4 novas passagens molhadas e diz ser a maior obra já feita na zona rural - A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria de Infraestrutura anunciou nesta quinta-feira (25) mais 4 novas passagens molhadas, beneficiando localidades da zona rural no município. As passagens molhadas facilitam o transporte de moradores, o escoamento da produção agrícola e favorece o desenvolvimento e social da região. Trabalhando para melhorar a vida no campo, a prefeitura de Ouro Velho tem investido pesado na zona rural, proporcionando melhorias em várias comunidades com obras de infraestrutura. A obra de construção de 4 novas passagens molhada foi anunciada pelo o Coordenador de Administração da prefeitura Dr. Júnior nas suas redes sociais. As obras serão construídas com recursos próprios do município e tem um investimento de 270 mil, e será a maior obra já feita na zona rural de Ouro Velho.

Câmara de Serra Talhada diz que recomendação do MPPE é padrão e não há ilegalidade em contratações, confira nota:  Em 04 de fevereiro de 2021, o Ministério Público de Pernambuco, executando um procedimento padrão em inícios de mandatos, solicitou, através de ofício, a relação com todos os dados dos vereadores eleitos, bem como dos comissionados e funções de confiança, com nomes e CPFs. Prontamente a Câmara de Vereadores de Serra Talhada, por meio do departamento jurídico, atendeu à solicitação, enviando a lista com os dados de todos os ocupantes da Casa Legislativa, comprovando a legalidade nas contratações dos colaboradores e eliminando, assim, qualquer suspeita de nepotismo na instituição. Vale ressaltar que a solicitação do MPPE é um procedimento padrão e normal aos novos gestores e que a recomendação foi, tanto para a Prefeitura de Serra Talhada, quanto para a Câmara. Além disso, destacar que não há nenhum tipo de investigação ou processo administrativo aberto contra a Câmara de Vereadores com relação a nepotismo. Todo o setor administrativo e jurídico do órgão está apto e capacitado para o desenvolvimento de suas funções e no momento da contratação de comissionado, a Câmara Municipal sempre colocou como requisito a assinatura de declaração de inexistência de vínculo familiar, em atenção a súmula vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal – STF. Reiteramos que a Casa Legislativa de Serra Talhada está sempre vigilante no sentido de não ocorrer contrações de comissionados que tenham parentesco com qualquer autoridade Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários