Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (29/03/2021)





Órgãos se unem com ações para retomada das atividades em Afogados -
Na manhã desta segunda (29), a Prefeitura de Afogados da Ingazeira através da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e Polícia Militar uniram forças e iniciaram ainda na madrugada o processo de organização e fiscalização das filas de agências bancárias e lotéricas. Haverá ações nos mercados também.

Números – No final de semana, o Brasil aproximou-se da média de 1 milhão de vacinados por dia, e com isso o país ultrapassou a marca de 14 milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Ao longo desta semana, há forte expectativa deste número passar de 20 milhões, o que configurará em aproximadamente 10% da população vacinada.

Petrolina – O município de Petrolina é a cidade com menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Brasil. Com 65,3 mortes por 100 mil habitantes, Petrolina é exemplo de combate ao novo coronavírus e compreende mais uma importante vitrine para Miguel Coelho. (Edymar Lira)

Pesqueira - A Defensoria Pública da União (DPU) opinou pela autorização à posse de Cacique Marquinhos, prefeito eleito em Pesqueira (PE). Líder do povo Xukuru, o candidato do Republicanos é o primeiro indígena eleito da região. Em um parecer, o defensor nacional de Direitos Humanos, Atanasio Darcy, manifestou-se favoravelmente a Marquinhos, e pediu para a DPU participar do julgamento.

Com portas da Catedral fechadas, dom Egidio preside Missa de Ramos - Na manhã deste domingo, 28, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, o bispo diocesano dom Egidio Bisol presidiu a Missa de Ramos, abrindo assim, a Semana Santa na diocese. A celebração ocorreu da mesma forma que o ano passado, de portas fechadas seguindo as orientações e recomendações das autoridades de saúde no tocante aos protocolos no combate à pandemia.

Cirurgias eletivas em Pernambuco permanecem suspensas até 4 de abril - Cirurgias eletivas permanecerão suspensas em Pernambuco por mais tempo. Inicialmente, portaria da Secretaria Estadual de Saúde determinou que não haveria esses procedimentos até este domingo (28), prazo inicial para a quarentena mais rígida imposta pelo governo estadual. Agora, uma nova portaria, publicada no Diário oficial deste sábado (27), informa a prorrogação da medida até 4 de abril, válida para redes pública e privada. Quando foi anunciada a suspensão, em 16 de março, a secretária executiva de Regulação em Saúde, Ricarda Samara, afirmou que o objetivo da medida era reduzir ao máximo a circulação de pessoas nos serviços de saúde para evitar que fiquem expostas à covid-19.

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários