Começou o Lockdown em cidades do Pajeú

Foi iniciado a meia noite de hoje em 12 cidades do sertão do Pajeú e Sertânia no Moxotó o Lockdown que vai até o domingo (28). 

São medidas ainda mais restritivas do que as vigentes atualmente em todo o estado para conter o avanço da pandemia da covid-19. Liderados pelos Promotores da 3ª Circunscrição com o mesmo texto, foi publicado pelas prefeituras do um decreto estabelecendo as diretrizes das restrições. Além de Sertânia, integram o grupo Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Tabira, Santa Terezinha, Itapetim, São José do Egito, Solidão, Quixaba, e Tuparetama. 

O presidente da Amupe, José Patriota, argumentou que o termo correto para definir as novas medidas restritivas é quarentena, e não lockdown, pois não há restrição para a circulação de pessoas, mas sim para o funcionamento de determinados estabelecimentos. 

Somente poderão funcionar no período – Estabelecimentos de saúde (UBS, UPA, hospitais, clínicas e consultórios) públicos e privados por sistema de agendamento, com exceção dos serviços de urgência e emergência – Construção civil e atividades industriais, sem atendimento presencial ao público – Farmácias – Segurança privada – Transporte de valores – Transporte individual de pessoas e animais – Entrega em domicílio (bares, restaurantes, supermercados), desde que o estabelecimento esteja com as portas fechadas e sem entrega no local – Postos de combustíveis – Serviços jurídicos de urgência, incluindo escritórios de advocacia, por sistema de agendamento – Borracharias. – Lava-jatos, oficinas e serviços de autopeças apenas nos casos de requisição do município e para atender emergências. 

Nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante o período, devem ser seguidos os protocolos sanitários de distanciamento social de no mínimo dois metros, uso de máscaras de proteção, álcool em gel a 70% e higiene constante de superfícies e ambientes. (Por Anchieta Santos)

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários