Secretaria Municipal de Educação de Tabira entrega mais de 4 mil kits alimentares aos estudantes

Na segunda-feira, 29 de março, teve início a entrega dos kits alimentares aos estudantes da rede municipal de ensino de Tabira, todos os estudantes matriculados na rede tem direito a receber o kit, ao todo estão sendo entregues 4210 kits entre as escolas urbanas e rurais.

A entrega que teve início na segunda-feira, 29/03, segue até a terça-feira, 30/03, as escolas municipais realizam a de entrega através do cronograma escalonando a entrega por turmas e horários visando evitar aglomerações. No caso dos pais que não puderam comparecer nesses dias e horários a entrega será realizada por escola na segunda-feira, 05/04.

A distribuição dos kits tem o objetivo de complementar a alimentação de mais de 4 mil alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus. Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe do setor de Merenda Escolar, coordenado pela nutricionista, vale destacar, que os valores para a formação dos kits são baseados nos recursos repassados pelo FNDE por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) por modalidade de ensino que varia de 7,00 a 10,00 por mês/por aluno e para que seja possível a distribuição de kits por aluno, o município precisa arcar com mais de 100% de contrapartida.

É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido em virtude da pandemia, já que esses não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI




Postar um comentário

0 Comentários