Presidente da AESA realiza prestação de contas dos primeiros 90 dias de sua gestão frente à instituição de ensino superior de Arcoverde

Na última quarta-feira (31/03/2021), o Presidente da AESA, Prof. Alexandre Lira, convocou uma reunião no auditório da instituição respeitando todos os protocolos e normas de segurança, onde estiveram presentes algumas autoridades da nossa cidade, dentre elas a Presidente interina da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Sra. Luiza Margarida, Vereadores Paulo Galindo, Sgt. Brito e João Taxista, Diretores, Coordenadores, Professores e Colaboradores da instituição, além do Presidente da ADESA/PE, Prof. Otávio Rolim.

A reunião que também foi transmitida pela rede social oficial da AESA para que atingisse o maior número de pessoas possíveis, teve ainda como pauta as principais ações da AESA nesse primeiro trimestre, além de uma prestação de contas onde foi destacado detalhadamente em números a parte financeira da instituição, ficando à disposição de todos os presentes todos esses dados.

Como principais ações, Alexandre Lira deu destaque as parcerias fechadas pela AESA; os programas de Bolsas que a instituição passou a fazer parte como o PROUNI-PE, além das reformas estruturais e tecnológicas que a instituição vem passando.

O presidente ainda agradeceu a todos os vereadores que votaram no projeto de lei que instituiu o Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos com a AESA, possibilitando que alunos inadimplentes tenham descontos em juros e multas, tendo em vista o momento de pandemia, porém levando em consideração os altos valores que a instituição tem a receber e o quanto esse crédito irá trazer benéfices à instituição.

“Desde quando assumi o compromisso com a AESA, sempre tive o cuidado em fazer uma gestão pautada na transparência e na seriedade em administrar uma instituição que leva o nome de Arcoverde por todo Pernambuco.” Pontuou Alexandre Lira.

Ainda nas palavras da Presidente da Câmara, Luiza Margarida, “Em vários anos de mandato como vereadora é a primeira vez em que sou convidada para uma prestação de contas na AESA. Parabéns Alexandre, você realmente está mostrando uma gestão diferenciada.”, concluiu seu discurso a presidente interina da Câmara de Vereadores desta cidade.

Após o encontro, Alexandre Lira convidou a todos a conhecer a futura Clinica Escola de Saúde de Arcoverde (Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia), que terá suas portas abertas até o final do mês de Maio do corrente ano, o que beneficiará diretamente alunos que poderão realizar estágios na própria instituição, bem como a população que será agraciada com atendimentos voltado a essas áreas de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários